Esconder-se das próprias emoções, até quando
Foto de Débora Queiroz

Débora Queiroz

Psicóloga

Esconder-se das próprias emoções, até quando?

Você já se perguntou o porquê suas relações amorosas não decolam ou a razão de não conseguir se vincular profundamente com alguém? Quando tenta iniciar uma nova relação, você se pega pensando num caso antigo mesmo tendo certeza de que você não quer mais?

Se as respostas forem SIM, não deixe de ler esse texto.

Existem pessoas que acabam se vinculando amorosamente em um padrão EVITANTE, resultado de experiências passadas, seja na infância ou até mesmo em relações amorosas antigas.

perfil evitante, presa por sua independência de forma excessiva e em cada relacionamento sempre têm uma estratégia de fuga para evitar o apego emocional.

Essas pessoas podem passar a vida toda repetindo esse mesmo padrão, sem terem a consciência de que estão fugindo de relações mais sérias e duradouras.

Muitas vezes, a pessoa está de fato convencida de que tem dado o seu melhor em busca da relação “perfeita” e ignora que é ela mesma que tem sabotado qualquer hipótese de construir uma relação estável, porque tem adotado comportamentos que facilmente colocam potenciais companheiros à distância.  

Importante ressaltar que, são pessoas que sofrem, mesmo se considerando independente e autossuficiente.

A terapia não faz milagres, mas pode ser uma primeira oportunidade para o autoconhecimento e para que surjam mudanças que abram espaço para uma vida mais feliz, realizada e equilibrada.

Não deixe de buscar ajuda de um psicólogo.

Clique aqui e veja os benefícios do tratamento psicológico.

Estamos Juntos!

Se você gostou comente. Compartilhe!

Iniciar Conversa
1
Você tem 1 mensagem não lida
Oi, tudo bem? Eu sou a Débora, Psicóloga em Valinhos. Vamos conversar?