Gratidão em tempos difíceis de pandemia do Coronavirus
Picture of Débora Queiroz

Débora Queiroz

Psicóloga

Gratidão em tempos difíceis de pandemia do Coronavirus

Pelo que você foi grato hoje? Quando leio essa pergunta, penso na dificuldade de muitas pessoas em manter o pensamento saudável em momentos como esse em que estamos vivendo.

Não é fácil manter-se grato ou otimista quando somos bombardeados por notícias a respeito de mais mortes diárias no mundo, previsão de escassez de recursos médicos, crise econômica, preocupações e incertezas sobre nossa vida após essa pandemia do Coronavirus.

O que quero dizer é que, ter atitudes positivas com você mesmo é uma maneira saudável de ser mais gentil consigo e promover esperança por dias melhores.

Para aprender a se manter emocionalmente saudável em momentos tão difíceis, exercer a gratidão diariamente poderá te ajudar a minimizar possíveis efeitos negativos dessa pandemia.

Então, que tal exercitarmos a gratidão agora?

Saiba que a escrita é uma forma de dar liberdade às suas emoções, por isso é tão importante e imensamente terapêutico escrever.

Comece hoje escrevendo pelo que você é grato, isso vai te ajudar a diminuir a ansiedade, modificar o pensamento negativo para um pensamento mais positivo e funcional, foque no hoje apenas, desenvolva a empatia e compaixão com você e com o próximo e amplie a motivação para escolhas que promovam a saúde e o seu bem estar.

Essa simples ação poderá lhe trazer inúmeros benefícios e amenizar suas angústias, então faça esse exercício hoje mesmo – pare por um tempo, escreva algo bom, preste atenção em coisas positivas que estão a sua volta e se desafie a ser uma pessoa melhor para você mesmo, começando pela gratidão – independente do motivo!

Não deixe de buscar ajuda de um psicólogo.

Clique aqui e veja os benefícios do tratamento psicológico.

Estamos Juntos!

Se você gostou comente. Compartilhe!

Iniciar Conversa
1
Você tem 1 mensagem não lida
Oi, tudo bem? Eu sou a Débora, Psicóloga em Valinhos. Vamos conversar?